Com time reserva, Dortmund bate Düsseldorf no Alemão

Com o foco voltado para a Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund entrou em campo diante do Fortuna Düsseldorf, pela 31.ª rodada do Campeonato Alemão, com o time reserva. Mesmo com jogadores que pouco entraram em campo na temporada e atuando fora de casa, a equipe conseguiu a vitória por 2 a 1.

O resultado pouco representou em termos de classificação, já que o título já foi garantido pelo Bayern de Munique. O Borussia segue na segunda colocação, com 64 pontos, na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Fortuna Düsseldorf luta para não cair e é o 15.º, com 30 pontos.

Agora o Borussia volta suas atenções para as semifinais da Liga dos Campeões. Depois de vencer o Real Madrid por 4 a 1 na partida de ida, na Alemanha, a equipe viaja para a Espanha, onde faz o jogo de volta nesta terça podendo perder por até dois gols de diferença – se perder por três gols de diferença marcando pelo menos dois, também garante vaga na decisão.

Mesmo com a clara falta de entrosamento, o Borussia dominou a partida e conseguiu abrir o placar com Sahin, que acertou lindo chute por cobertura, de muito longe, aos 20 minutos. Aos 25 da etapa final, Blaszczykowski fez o seu e praticamente garantiu a vitória. O gol de honra dos mandantes saiu já aos 43, com Bodzek.

Voltar ao topo