Time jovem do Atlético vira protagonista

De mero participante a forte candidato ao título do Campeonato Paranaense, o Atlético terá amanhã, às 15h50, contra o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, sua primeira grande decisão na temporada de 2013. Dependendo apenas de seus esforços para chegar ir à final e encarar o Coritiba – campeão do 1.º turno -, o jovem time rubro-negro parece ter aprendido a jogar como visitante, já que no returno do Estadual soma aproveitamento de 86% fora de casa -no turno, essa marca foi de 20%.

Porém, para fazer bonito, chegar à grande decisão do Campeonato Paranaense e manter o bom rendimento como visitante, o técnico Arthur Bernardes terá de superar alguns problemas na escalação do time que encara o Operário. O meio-campo Zezinho e o atacante Crislan, destaques e autores de gols no Atletiba, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Essas duas baixas não se tornam tão desanimadoras com a confirmação da volta do atacante Douglas Coutinho – artilheiro do time, com 11 gols, e talismã atleticano na arrancada rubro-negra no 2.º turno do Campeonato Paranaense. O goleador esteve presente nos nove primeiros jogos do returno, quando o Atlético conquistou sete vitórias e dois empates. Além disso, marcou oito gols e se transformou no principal jogador da equipe.

Com a volta de Coutinho, Arthur Bernardes deverá manter o atacante Edigar Junio no setor ofensivo. Assim, a principal dúvida para este compromisso fica no meio-campo. Com a boa participação dos volantes Renan Foguinho e Elivélton no Atletiba, a tendência é de que a dupla permaneça no setor de contenção da equipe. Com isso, Hernani segue atuando mais à frente, como um dos homens de armação e, para a vaga de Zezinho, Arthur Bernardes tem as opções dos meio-campistas Marcos Guilherme, Harrison e Bruno Pelissari.

No returno do Campeonato Paranaense, o Atlético fez cinco jogos como visitante e conseguiu quatro vitórias e um empate, com 8 gols marcados e 4 sofridos. No 1º turno, o aproveitamento do time atleticano é praticamente o oposto: não venceu nenhum jogo como visitante. Agora, se mantiver o bom retrospecto do returno, o Rubro-Negro deixará de ser surpresa para decidir o título estadual contra o Coritiba.