Coritiba entra em campo precisando mostrar serviço

O Coritiba, a partir de amanhã, começa a se desdobrar entre as finais do Estadual e a Copa do Brasil. O jogo contra o Londrina, no Couto Pereira, é um teste para as decisões que virão e a chance de amenizar as cobranças desencadeadas após a derrota no Atletiba. Situação admitida pelo próprio técnico Marquinhos Santos, que ontem assumiu a responsabilidade pela queda de rendimento do Coxa no segundo turno.

“Eu assumo a responsabilidade desse segundo turno, pela equipe não ter produzido o que gostaríamos. Eu assumo essa responsabilidade. Mas não tenham dúvidas de que estamos trabalhando muito forte. Esse é o meu compromisso, pelo que foi cobrado pela diretoria. Houve sim uma cobrança em função do Atletiba, mas eu estou preparado. Acho que qualquer tipo de crítica a ser feita, que eles deixem pro final do campeonato. Agora é hora de unir forças” , disse o treinador.

Além da posição realista de Marquinhos Santos, os jogadores também mudaram o discurso. Se no calor da derrota para o rival, domingo passado, disseram que preferiam pegar o Atlético, agora adotaram a cautela. “Eu particularmente não escolho adversário. Se você parar para pensar, a gente precisa de uma vitória domingo, fazer um bom jogo e, se caso isso venha a acontecer, a gente enfrenta o Atlético novamente. Mas o Coritiba é grande e não tem que escolher. Temos o Londrina pela frente, adversário difícil, e que está brigando pelo título do segundo turno. A gente vai encarar da melhor maneira possível pra fazer um grande jogo”, afirmou o volante Sérgio Manoel.

Mesmo assim, o Coritiba ainda pode escolher o adversário. Dependendo do resultado de Operário x Atlético, o que o Coxa fizer no Couto Pereira contra o Londrina pode dar ao Rubro-Negro ou ao Tubarão a chance de encarar o Alviverde na finalíssima.

No treinamento de ontem, no CT da Graciosa, Marquinhos Santos armou a equipe com três volantes. O Coritiba terá Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Patric; Júnior Urso, Gil, Sérgio Manoel e Robinho; Rafinha e Deivid.