Hora da verdade

Segundo turno chega ao fim com 9 equipes com objetivos a alcançar

Depois de 118 dias e 21 rodadas, o Campeonato Paranaense, enfim, terá sua primeira fase encerrada. Amanhã, acontece a última e decisiva rodada do segundo turno, que irá definir a trajetória de quase todos os participantes. Exceto Coritiba, Paraná Clube e Nacional, os outros nove clubes ainda têm objetivos a alcançar, que vão desde seja chegar à grande final até ter calendário no segundo semestre, ser o melhor do Interior ou se manter na elite do Estado em 2014.

Na ponta da tabela, na briga pelo título do returno e, consequentemente, por uma vaga na final contra o Coritiba, estão Atlético e Londrina. Ao Rubro-negro, uma simples vitória diante do Operário já é o suficiente. Para o Tubarão, é preciso vencer o Alviverde no Couto Pereira e torcer por um tropeço atleticano em Ponta Grossa. O empate também ajuda, desde que o Fantasma ganhe.

A esperança londrinense é grande, principalmente porque o Operário também tem interesse na vitória. A equipe dos Campos Gerais, já classificada para a final do interior, quer uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa ganhar e torcer para que o J.Malucelli perca para o Toledo, no Ecoestádio. O Porco, aliás, também ainda sonha em disputar o título do interior, desde que ganhe a partida e o Londrina conquiste o segundo turno.

Mesma situação do Arapongas, que recebe o Rio Branco, no Estádio dos Pássaros. A diferença, é que, para fazer a decisão interiorana, o Arapongão precisa ganhar e torcer por um tropeço do Toledo ou tirar uma diferença no saldo de gols do adversário (-2 a -1). Porém, do outro lado tem uma equipe que ainda luta contra o rebaixamento. Um simples empate é o suficiente para o Leão da Estradinha se manter na elite. Um empate ou até uma derrota também servem, dependendo dos resultados de Cianorte e Paranavaí. Além disso, o clube parnanguara também pode disputar o título do interior, desde que  ganhe o jogo, Toledo e Arapongas percam e o Londrina fature o segundo turno.

Um empate também serve para o Leão do Vale, que está a apenas dois pontos da zona do rebaixamento. No entanto, tem duas vitórias a mais que o Paranavaí, que, na briga contra a degola, tem a situação mais difícil. Além de ter que vencer o Paraná, o Vermelhinho tem que torcer por uma derrota do Cianorte ou do Rio Branco. No caso do Leão da Estradinha, o time também tem que superar o adversário no saldo de gols (-22 a -18).

Voltar ao topo