Zanon faz sua primeira convocação sem Érika e Iziane

O técnico Luiz Augusto Zanon anunciou nesta sexta-feira a lista de 14 convocadas da seleção brasileira feminina de basquete para dois amistosos diante de equipes da WNBA. Recém-contratado para o cargo, o treinador fez sua primeira convocação e terá a chance de analisar o time diante do Atlanta Dream, no dia 13 de maio, e do Washington Mystics, dois dias depois.

“Fiz essa convocação com o objetivo de avaliar o potencial e a qualidade dessas jogadoras em jogos de alta referência. Quero analisar o perfil de cada uma delas e ver como se saem em situações difíceis. Teremos pouco tempo de treinamento e essa é a grande oportunidade delas mostrarem seu potencial”, declarou o treinador, que neste ano terá pela frente as disputas do Campeonato Sul-Americano na Argentina, de 23 a 27 de julho, e da Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.

A convocação tem nomes importantes, como o da ala Damiris, mas não conta com velhas conhecidas da torcida, como a pivô Érika e a ala Iziane, justamente porque o Brasil enfrentará suas equipes. Primeiro adversário do Brasil nestes amistosos, o Atlanta Dream é o time de Érika, enquanto Iziane faz parte do elenco do Washington Mystics.

A lista, aliás, é composta por atletas jovens, sendo que a mais experiente é a ala Jaqueline, de 27 anos. As jogadoras se apresentarão no dia 1.º de maio, em Americana-SP, onde treinarão por dez dias. O embarque para os Estados Unidos está marcado para 11 de maio.

 

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira:

Ariani Sousa Silva – armadora – 23 anos

Carina dos Santos Martins – ala – 21 anos

Clarissa Cristina dos Santos – pivô – 25 anos

Damiris Dantas do Amaral – pivô – 20 anos

Debora Fernandes da Costa – armadora – 21 anos

Fabiana Caetano de Souza – pivô – 22 anos

Franciele Aparecida do Nascimento – pivô – 25 anos

Izabela Morais de Andrade – ala – 26 anos

Jaqueline de Paula Silvestre – ala – 27 anos

Joice dos Santos Coelho – ala – 20 anos

Nádia Gomes Colhado – pivô – 24 anos

Patricia Teixeira Ribeiro – ala – 22 anos

Taina Mayara da Paixão – armadora – 21 anos

Tatiane Pacheco Nascimento – ala – 22 anos