Uefa multa Inter de Milão por racismo da torcida

A Uefa anunciou nesta sexta-feira uma multa aplicada à Inter de Milão, punida por conta de atitudes racistas de seus torcedores, que cantaram músicas para ofender o atacante Adebayor, do Tottenham, durante confronto pela Liga Europa. O clube italiano terá que pagar 45 mil euros (R$ 117 mil) à entidade.

A decisão da Uefa ainda leva em conta outras acusações contra a Inter, incluindo má organização por parte do clube, objetos lançados a campo pela torcida e sinalizadores que foram apreendidos com os torcedores.

Adebayor foi o autor de um gol nos acréscimos na derrota do Tottenham por 4 a 1 diante da Inter, na partida válida pelas oitavas de final, disputada no Giuseppe Meazza. O gol garantiu o clube inglês nas quartas de final da competição, já que havia vencido por 3 a 0 na partida de ida.

Além da punição à Inter de Milão, a Uefa também anunciou nesta sexta-feira que o Benfica foi multado em 32 mil euros (R$ 83 mil). A pena é fruto de problemas ocorridos nas arquibancadas durante a partida diante do Bordeaux, pelas oitavas de final da Liga Europa.

Voltar ao topo