Muricy não confirma Neymar e já pensa em opções

Mesmo sem ter lesão grave detectada nos exames médicos realizados na última quinta-feira, o atacante Neymar segue como dúvida no Santos para o clássico com o Palmeiras, sábado, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico santista, Muricy Ramalho, não confirma a presença do jogador e já pensa em alternativas para armar a equipe caso ele não possa atuar.

“O Neymar é um jogador diferenciado, como tudo mundo sabe, e se não jogar fará muita falta. Como técnico, tenho que encontrar outra maneira para o time jogar. Se ele não atuar, fará muita falta, mas pela vontade que tem é possível que jogue”, declarou Muricy, que deve escalar Miralles como titular caso Neymar não possa atuar.

Se Neymar é dúvida, um desfalque certo é o lateral-direito Galhardo, ainda liberado pela diretoria por conta da morte de seu irmão durante a semana. “Não tive mais contato com ele nos últimos dias, só a psicóloga. Mas sei que o jogador está muito abalado, é importante que fique com a família”, disse o treinador.

O substituto natural de Galhardo seria Bruno Peres, que também está fora, lesionado, o que deve dar uma oportunidade para Alan Santos, que atuaria improvisado no setor. Quem também pode ser novidade no Santos, mas no banco de reservas, é o volante Marcos Assunção. Liberado pelo departamento médico, ele foi relacionado para o clássico.

Voltar ao topo