Paraná tem nomes cotados para o cargo de Toninho

A saída de Toninho Cecílio nem tinha sido oficializada e uma série de treinadores já eram especulados como possíveis substitutos. A diretoria do Paraná Clube, sempre na defensiva, evita dar maiores detalhes e nega qualquer contato com os profissionais citados. Ao que tudo indica, o técnico que comandará o Tricolor na disputa da Série B está envolvido com as finais de um campeonato estadual. Há até a possibilidade de dois “candidatos” estarem frente a frente, amanhã.

Dado Cavalcanti, do Mogi Mirim, e Marcelo Veiga, do Botafogo de Ribeirão Preto, estariam na “lista” do Paraná Clube. Os times se enfrentam às 18h30, na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão. Veiga – que já esteve nos planos do Paraná, em 2009 – tem uma proposta do São Caetano. O clube do ABC, rebaixado no estadual, chegou a confirmar o acerto, mas o treinador diz estar focado apenas na decisão frente ao Mogi. Postura idêntica à de Cavalcanti.

Considerado um dos destaques do Campeonato Paulista, Cavalcanti disse estar com a cabeça voltada para o jogo frente ao Botafogo e que não falaria sobre qualquer outro assunto. O trabalho de Dado, 31 anos, é observado pela diretoria paranista desde o ano passado, quando ele comandou o Luverdense nos confrontos entre os clubes, pela Copa do Brasil. Uma frase “solta” do vice-presidente Paulo César Silva pode ser um indicativo pró Cavalcanti. “Precisamos de um técnico com novas ideias”, disse.

O fato de o Paraná estar à espera de um treinador em atividade faz com que outros nomes especulados, como os de Nedo Xavier e Lori Sandri, sejam descartados. “Vamos trabalhar com calma nesses próximos dias. Não podemos errar”, comentou Paulo César Silva. O Tricolor terá um mês inteiro para contratar esse novo treinador e, com a sua anuência, buscar os reforços necessários para a disputa da Série B. Estima-se que o clube irá contratar de sete a dez novos jogadores.

Alguns nomes já começam a ser citados como possíveis reforços. O meia Edu Amparo, do Arapongas, teria recebido uma oferta oficial do clube. Outros atletas, com passagem recente por Vila Capanema, também estariam nos planos: o zagueiro Brinner e o atacante Léo. Este interessaria também ao Coritiba.

Sobre a saída de Toninho Cecílio, a diretoria disse apenas que houve um acordo entre as partes envolvidas. Algo confirmado pelo treinador em nota oficial (em seu site) onde agradece aos profissionais do Paraná Clube e destaca o trabalho desenvolvido. Além dos muitos garotos revelados, ele sai sem nenhuma derrota em clássicos e com uma série invicta de 13 jogos – entre novembro do ano passado e fevereiro de 2013.