Bellucci volta às quartas de final de um torneio de nível ATP

Após um pouco mais de seis meses de jejum, Thomaz Bellucci está de volta às quartas de final de um torneio de nível ATP. O brasileiro, número 44 do mundo, bateu na manhã de ontem o russo Dimitry Tursunov, o 66, que havia eliminado o espanhol David Ferrer na rodada anterior, e passou à antepenúltima rodada do ATP 500 de Barcelona. A partida foi definida de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, em uma hora e 54 minutos.

Antes do torneio na Catalunha, Bellucci não chegava às quartas de final de uma competição desde o ATP 500 de Moscou, em outubro de 2012. Na ocasião, ele chegou à decisão e foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi. O jejum era de seis meses e incluía dez competições de nível ATP.

O resultado serve para amenizar a sequência de maus resultados do brasileiro. Nesta temporada, ele soma agora dez derrotas e sete vitórias, sendo duas em Barcelona. Na próxima rodada, seu adversário será o vencedor do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber, 21.º colocado do ranking mundial, e o eslovaco Martin Klizan, o 31.º.

Voltar ao topo