Valdivia sente dores e tem retorno adiado no Palmeiras

Valdivia voltaria ao time do Palmeiras no jogo deste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. Mas sentiu dores na coxa direita, local da contusão muscular que sofreu no dia 14 de março, e teve que adiar seu retorno. Segundo os médicos do clube, o meia chileno está afastado por tempo indeterminado, virando desfalque certo tanto no clássico quanto no duelo de terça-feira, com o Tijuana, no México, pelas oitavas de final da Libertadores.

 

“Intensificamos os treinos nesta semana e a dor voltou a incomodar. Ele disse que não está confiante. Por isso, decidimos aumentar o prazo para o seu retorno”, explicou o médico do Palmeiras, Otávio Vilhena, ao anunciar na tarde desta quinta-feira sobre o adiamento da volta de Valdivia.

O meia chileno sofreu a contusão no dia 14 de março, durante o jogo contra o Paulista. O prazo inicial de recuperação era de seis semanas, que acabaria justamente agora. Ele já tinha sido liberado pelos médicos e vinha treinando com o grupo. Mas teve a recaída e retomou o tratamento.

“Durante os treinos físicos, ele não demonstrou nada (de dor). Mas, quando foi para o treinamento com bola, que é quando exige mais do músculo, o incômodo voltou”, revelou o médico, ressaltando que Valdivia será reavaliado na semana que vem para determinar um possível retorno.

Ainda segundo Otávio Vilhena, o jogador ficou bastante abalado com mais esse problema médico. “A expectativa dele era de jogar pela seleção do Chile ontem (no amistoso de quarta-feira contra o Brasil) e de jogar no sábado. Ele está muito chateado por ficar mais um tempo fora”, disse.

Sem poder contar com a volta de Valdivia, o técnico Gilson Kleina ganha mais um problema para armar o Palmeiras nos próximos jogos decisivos. Somente nesta semana, ele já tinha perdido o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Vilson, dois titulares do time, ambos com contusões graves.

Voltar ao topo