Tenistas paranaenses carimbam passaporte para a Espanha

No último domingo (15) encerrou a programação da seletiva paranaense do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú, com o objetivo de estimular a competição esportiva associada à educação. A disputa que iniciou no dia 30 de março, levará os campeões feminino e masculino de simples para realizar uma semana de treinamento na Espanha, num dos mais conceituados centros de treinamento do mundo, a academia Sanchez-Casal, em Barcelona. A seletiva paranaense foi a primeira dentre as cinco que serão realizadas no Brasil.

Pela categoria Universitária, que definiu o título no domingo, embarcam o aluno atleta da Unicuritiba, Mário Littieri e a acadêmica da Unibrasil, Leciane Silva. Nos 12 anos, conquistaram o prêmio a pontagrossense Laura Silveira (Neo Master) e o estudante do colégio Evangélico Martin Lutero, Thiago Wild, da cidade de Marechal Rondon.

Nos 14 anos, garantiu o título, o maringaense Ben-Hur Filho (Colégio Santa Cruz) e a curitibana Gabriela Rezende (Colégio Positivo). Na categoria 18 anos, conquistaram o direito à bolsa de treinamento na Espanha, os estudantes curitibanos , Stefani Nehls (C.E. Erasto Gaetner) e Felipe Capra Fonseca (Colégio Bom Jesus).

Agora, o Circuito segue com a seletiva na Bahia, que iniciou no dia 12 de abril, na Winner Tennis Academia. Ainda serão realizadas etapas em São Paulo, no Centro de Práticas Esportivas da USP a partir do dia 27 de abril; no Rio Grande do Sul, no Parque Esportivo da PUC, a partir de 02 de maio e encerra no Rio de Janeiro, na Fazenda Clube Marapendi, a partir de 2 de junho. As inscrições para a etapa baiana ainda podem ser realizadas para as categorias 14, 18 e Universitária. Para as seletivas dos demais Estados, os alunos atletas podem acompanhar o prazo de inscrições através do site www.escolaruniversitario.com.br. As inscrições são gratuitas.