Após 4 a 1, Hummels não vê Borussia com ‘pé na final’

Mesmo com a goleada por 4 a 1 diante do Real Madrid, na última quarta-feira, os jogadores do Borussia Dortmund ainda não veem a vaga na final da Liga dos Campeões assegurada. O time alemão pode perder por dois gols de diferença – ou até três, desde que marque pelo menos dois – que ainda assim alcançará a vaga, mas isso, para o zagueiro Mats Hummels, não significa ter “um pé na final”.

“Hoje (terça) conseguimos tirar tudo que era possível da equipe e conseguimos um ótimo ponto de partida, mas ainda estamos longe de ter um pé na final. No máximo podemos dizer que estamos com o dedinho do pé na final, se quiserem. O Real Madrid é muito forte e dizer que não se pode perder por 3 a 0 na Espanha seria arrogância”, declarou.

Um dos pilares do Borussia, Hummels teve seu discurso apoiado pelos companheiros, que não esconderam a felicidade pela goleada, mas avaliaram apenas como a primeira metade desta decisão. “Foi um grande jogo da nossa parte, mas apenas a primeira parte. Agora temos que pensar na volta em Madri”, disse o volante Kehl. “Estamos muito felizes pelo resultado, mas sabemos que foi só a primeira batalha e que teremos muito trabalho pela frente”, concordou Schmelzer.

O treinador da equipe, Jürgen Klopp, foi além e sequer apontou o Borussia como favorito a ficar com a vaga. “Não temos a sensação de sermos o favorito para a segunda partida. Fizemos um jogo excepcional contra um time de futebol fantástico, mas nada foi decidido. Eles ainda podem conseguir o resultado”, comentou.

Voltar ao topo