Para Mourinho, Real terá que ‘morrer em campo’ por vaga

A goleada sofrida pelo Real Madrid diante do Borussia Dortmund, por 4 a 1, na última quarta-feira, praticamente garantiu os alemães na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Mas no time espanhol a ordem é não desistir. Para o técnico José Mourinho, seus jogadores devem deixar a vida em campo para reverter a situação. O Real conseguirá a vaga na decisão se vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de vantagem.

“Sei que todos vão estar preparados para dar tudo. No futebol tudo é possível e não existe o impossível. Podemos até ser eliminados, mas não sem morrer em campo. E se o Borussia tiver que nos eliminar, que pelo menos eles sofram”, disse o técnico, que avaliou a situação como “reversível”.

E a confiança do treinador parece ecoar nos discursos dos jogadores. Para o goleiro Diego López, por exemplo, o importante é esquecer a goleada sofrida. “Temos a fé e a convicção de que podemos recuperar. Este jogo já está esquecido. Na cabeça de todos está apenas a partida da próxima terça e sabemos que podemos conseguir a virada milagrosa no Santiago Bernabéu.”

Para que este “milagre” seja alcançado, os jogadores pediram o apoio da torcida. “O apoio da torcida será fundamental na volta, mas nós que temos que dar o primeiro passo para que eles nos apoiem”, disse Xabi Alonso. “Com o apoio da torcida, sei que esta virada é possível”, completou o zagueiro Varane.

Voltar ao topo