Tenistas paranaenses vão para a Espanha

A seletiva paranaense do Circuito de Tênis Escolar e Universitário foi encerrada no passado final de semana com grande sucesso.

O torneio inovador que objetiva fortalecer os laços entre o esporte e educação premiou 8 alunos-atletas do Paraná com uma bolsa de treinamento de tênis em Barcelona, na Espanha, numa das mais conceituadas academias de tênis do mundo, a Sanchez-Casal e um curso de idiomas.

A premiação foi concedida aos campeões de simples, feminino e masculino, das categorias 12, 14 e 18 anos e Universitária, oriundos das cidades de Curitiba, Campo Mourão, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu.

Pela categoria Universitária, embarcaram a curitibana Leciane Comparin da Silva, estudante do curso de direito da Universidade Positivo e o maringaense Gustavo Andrade, aluno de administração da Universidade Estadual de Maringá.

Já nos 18 anos quem garantiu o prêmio foram os campeões de simples, o pontagrossense Fábio Pereira, do Colégio Sagrada Família e a estudante Lara Isis Oliveira, do Colégio vicentino Santa Cruz, de Imbituva. Lara garantiu o tricampeonato do Circuito neste ano.

Pela categoria 14 anos quem se credenciou foi a curitibana Nathalia Gasparin, da Escola Projeto 21 e o estudante do Colégio Luterano Rui Barbosa, Gustavo Bastos, de Imbituva. Nos 12 anos, pela primeira vez irá embarcar uma atleta de um projeto social, a estudante da Escola Estadual São Braz, Vanessa Serrute, do Instituto Ícaro. No masculino, o aluno-atleta Guilherme Brizuela, que defendeu o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu garantiu a viagem.

Voltar ao topo