Paraná arma seleções de vôlei de praia pro ‘brasileirão’

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) convocou oito atletas para a seleção paranaense sub-19 de vôlei de praia visando a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que vai acontecer em Cabo Frio (RJ), entre 9 e 12 de maio. Foram chamados quatro atletas no naipe feminino e mais quatro no masculino que deverão se apresentar na Vila Olímpica de Maringá no dia 2 de maio, às 9h.

Os convocados são os atletas André dos Santos do Londrina/AEL, Arthur Lanci de Maringá/AMVP, Jorge Cebulski do Círculo Militar/Curitiba e Marcelo Bezerra de Paranavaí. No feminino, as convocadas são Giovania Cunha e Graziele Malin do Londrina/AEL e Patrícia Pereira e Nicolly Bittencourt, ambas do Maringá/AMVP. O técnico do time masculino é Robson Xavier e a técnica das meninas é Ivomary Missaka.

Antes do início do campeonato haverá outra convocação para a categoria sub19. A próxima que deverá ser divulgada será a convocação para a seleção sub21, que já deve ocorrer na próxima semana.

Circuito Paranaense

Em 2013 o Circuito Paranaense de Vôlei de Praia vai acontecer em 7 etapas, em 3 categorias: Sub23, Sub21 e Sub19, as três da divisão de base que hoje estão previstas nos calendários brasileiro e mundial. A primeira etapa vai acontecer em maio, em Maringá.

Grande parte das cidades que vão receber a competição já foram definidas e, além da Cidade Canção, os municípios de Londrina, Floraí, Cascavel, Ponta Grossa e Quedas do Iguaçu deverão sediar o evento. Em cada etapa serão pelo menos 12 duplas disputando a melhor colocação.