Copa do Brasil

Paraná é derrotado pelo São Bernardo e é eliminado

Na bronca. Com esse sentimento, o torcedor do Paraná Clube deixou o Ecoestádio na noite desta quarta-feira (24), após o Tricolor perder para o São Bernardo por 3 a 2 e ser eliminado da Copa do Brasil ainda na sua primeira fase. Carlinhos e Rubinho fizeram os gols do time da casa. Kléber, Fernando Baiano e Bady marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o time paulista enfrenta o Criciúma na segunda fase da competição nacional. O Paraná apenas cumpre tabela contra o Paranavaí, domingo, pela última rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo

O técnico Toninho Cecílio optou por um esquema mais defensivo, com três volantes: Zé Luís, Ricardo Conceição e Júnior Capixaba. Entretanto, a formação acabava chamando o adversário para o campo paranista.

Apesar disto, aos 23 minutos, em um belo contra-ataque, Reinaldo deixou para Carlinhos abrir o placar no Ecoestádio. O Paraná jogava mal e Kleber empatou o duelo, aos 29 minutos.

Quatro minutos depois veio o balde de água fria na torcida do Paraná. Fernando Baiano recebeu e fez um golaço no estádio do J.Malucelli. Com o gol sofrido, o técnico Toninho Cecílio mudou o esquema para o 4-3-3, com a entrada de Júlio Cesar no lugar de Capixaba.

Precisando do resultado, esperava-se que o Paraná fosse pra cima do adversário. Entretanto, logo aos oito minutos, o lateral-direito Gabriel Marques foi expulso de campo.

Com um jogador a menos, o treinador paranista colocou o time pra frente. Era tudo ou nada. E aos 18 minutos, em bela jogada de Rubinho, o Tricolor empatou o duelo novamente. Porém, aos 28 minutos, Bady colocou números finais ao jogo e decretou a eliminação do Paraná da Copa do Brasil. Final no Ecoestádio: Paraná 2×3 São Bernardo.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.