Copa Unimed Curitiba agita o basquete paranaense

O mês de abril esta sendo movimentado para ao basquetebol do Paraná. Logo no início do mês equipes de Toledo, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondo e Curitiba se reuniram com a anfitriã São José dos Pinhais para a disputa da Copa Unimed Curitiba nas categorias Sub-12 e Sub-14 nos naipes masculino e feminino.

A cidade de Campo Mourão viu mais uma vez sua equipe de basquete brilhar e garantir a vaga na disputa da Copa Brasil de Basquete, torneio que reúne os campeões de todas as regiões do país, no qual os primeiros colocados ganham o direito de poder participar da próxima temporada do Novo Basquete Brasil. A equipe mourãoense derrotou as equipes de Caxias do Sul e Brusque, garantido assim a vaga na disputa nacional.

Ainda no mesmo final de semana em Curitiba e Toledo foi realizado o circuito classificatório para a Taça Paraná Adulto Masculino entre as equipes do grupo A: Tittãs/Sest Senat Basketball, ABAP/ Pato Branco e a Associação Guarapuava Basquete. No grupo B: Agobas/Goioerê, Matelândia e Toledo. Os campeões desta classificatória, Tittãs e Goioerê se juntam às equipes de LD/ Ponta Grossa e do atual campeão e anfitrião Campo Mourão Basquete para a disputa da fase final que acontece entre os dias 10 a 12 de Maio.

Paralelo ao campeonato adulto as equipes Sub-13 e Sub-15 Femininas disputaram a Taça Paraná da categoria na cidade de Toledo. ALE/Col. Mãe de Deus, ABASFI/SMEL/Dinâmica e Colégio Sepam, sagraram-se os primeiro colocados na categoria Sub-13. O destaque especial para esta competição foi a atleta da equipe do Col. Sepam, que em 5 jogos anotou 218 pontos, tendo uma média de quase 44 pontos por jogo. Na categoria Sub-15, Caramuru Basquete/Castro, ABATAC/La Salle/SICOOB/Toledo e ALE/ Londrina foram os primeiros colocados.

Mais cedo ainda neste mês a Federação Paranaense de Basketball realizou o seu tradicional jantar festivo no qual premiou-se os destaque do ano de 2012, dentre eles os maiores pontuadores e destaques dos campeonatos realizados pela Federação além dos melhores técnicos e dirigentes. Personalidades esportivas e patrocinadores também foram homenageados pelo presidente Amarildo Rosa e a presidente de honra Hortência Marcari.

A Federação Paranaense de Basketball tem o patrocínio da Unimed, Coca-Cola, Frigorífico Argus, Wilson e do Governo do Estado do Paraná através da Secretária do Esporte.