Curitibanos conquistam o Circuito de Tênis Universitário

Estudantes da FAE Centro Universitário e do Colégio Bom Jesus são os líderes do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013. O resultado do ranking da competição, que reuniu alunos de faculdades e colégios de todo o Paraná, entre os dias 28 de março e 21 de abril, em Curitiba (PR), foi divulgado nesta semana e coloca as duas instituições no topo da somatória dos pontos.

Na categoria escolar, o Colégio Bom Jesus, que inscreveu atletas em quase todas as categorias por idade, alcançou a marca de 297 pontos no final da competição. A entrega do troféu aconteceu no último sábado (20), pela organização do Circuito, à professora de Tênis do Bom Jesus/Viva Esporte Academia, Odete Matzenbacher Andreolla.

A FAE, que participou do torneio na categoria universitária, atingiu 105 pontos. Um dos destaques da instituição foi o atleta Luiz Guilherme Deneka, que garantiu a medalha de prata na modalidade simples – uma das mais disputadas. Já na decisão do título de duplas, também no masculino, o atleta da FAE Pedro Lucacin jogou ao lado de André Baldo, da Unopar, e conquistou a primeira colocação nesta categoria.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é realizado pelo Banco Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além do Paraná, o torneio acontece também nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. De acordo com a organização do campeonato, o objetivo da competição é aliar o esporte à educação.