Jogadores do Coxa decidem: querem pegar o Atlético na decisão

Se depender dos jogadores do Coritiba, o adversário da final do Campeonato Paranaense já está escolhido: é o Atlético. Ainda no calor da partida, o meio-campo Rafinha e o atacante Deivid já haviam declarado, domingo passado, o desejo de enfrentar novamente o rival. Ontem, ficou demonstrado que essa preferência se espalhou por todo o elenco.

O lateral-direito Victor Ferraz foi categórico. “Eu não tinha dado nenhuma opinião, mas gostaria de pegar o Atlético na final. Sem desmerecer o Londrina (que também tem chances de ganhar o returno) mas uma final com Atletiba é mais charmosa, a torcida se empolga ainda mais. A gente sabe que tem uma boa possibilidade de enfrentá-los novamente, e sabemos que vai ser diferente. Será uma decisão com jogo dentro do Couto Pereira, e se cada um der o seu melhor tenho certeza que seremos campeões”, frisou.

O volante Willian, que esteve em campo nas decisões de 2010, 2011 e 2012 – todas vencidas pelo Alviverde contra o Atlético – é outro que quer decidir o título no Couto Pereira. Ao lado de Pereira, Vanderlei, Rafinha e Geraldo, ele persegue o tetracampeonato em seu currículo. Também por isso, a preferência é pelo Rubro-Negro. Outra questão que pesa na escolha é o fator casa, uma vez que o Londrina, adversário de domingo, já não pode mais ser alcançado na classificação geral do campeonato.

Por outro lado, se for à final contra o rival, o Coritiba jogará por dois empates e decide em seus domínios. “A gente sabe do nosso poder em jogar dentro do Couto Pereira, com o apoio do nosso torcedor, que nunca nos deixou de lado. Com eles (os torcedores) em casa, não digo que fique mais fácil, mas é um incentivo muito grande. Ainda mais agora, que conhecemos um pouco mais da equipe deles, e queremos levar a segunda partida para o Couto”, afirma Willian.

Para decidir o Estadual contra o Atlético, o Coritiba só precisa ganhar do Londrina, domingo, no Couto Pereira. A tendência, no entanto, é que a equipe não atue com força máxima. Com atletas pendurados, o Alviverde pode ir a campo com uma formação alternativa, o popular mistão. Além do volante Willian, o meio-campo Alex também acumula dois cartões amarelos. Por cautela, serão preservados. “Vai ser uma partida muito difícil (contra o LEC). Não sei o que passa na cabeça do Marquinhos, mas espero que quem entrar corresponda e possa nos dar a vitória”, finaliza.