Liminar do CSP pode ser cassada pela Justiça

Pode ser oficializado hoje o adversário e a nova data para a estreia do Coritiba na Copa do Brasil. A liminar concedida pela Justiça Comum da Paraíba, movida pelo Centro Sportivo Paraibano (CSP), e que determinou o cancelamento da partida contra o Sousa, na quinta-feira passada, tem boas chances de ser cassada.

A defesa do Sousa preparou um agravo contra a ação, que está sob análise da Justiça paraibana. Por conta de irregularidades no processo – consta nos autos que o CSP teria induzido o juiz de direito a erro, por alegar que não teve defesa no STJD -, a tendência é que a liminar seja derrubada e a vaga confirmada a favor do Sousa. A anulação é o que falta para que a CBF se pronuncie oficialmente e posicione o Alviverde sobre a data do novo confronto.

Extraoficialmente já se sabe, no entanto, que o Alviverde deve repetir a viagem de quase 3 mil quilômetros ao sertão paraibano na próxima semana, mais precisamente dia 1.º de maio. “A gente está aguardando uma decisão da Justiça. O agravo já está na mesa do desembargador (Leandro dos Santos) e esperamos que para amanhã (hoje) saia a decisão favorável ao Sousa. A Justiça será feita, e a partida vai acontecer”, garante o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

Fernando Lamar, advogado do clube paraibano, não tem duvidas de que a ação será anulada hoje. De acordo com ele, o agravo contra a liminar está bem embasado por uma série de documentos que atestam que o CSP agiu de má fé. “Realmente não sei nem como a liminar foi concedida. O autor alega que não teve direito de defesa no julgamento, o que é uma mentira. O CSP, inclusive, enviou um advogado para fazer a defesa no processo. Vamos provar que o juiz de direito foi induzido ao erro, e temos uma gama de documentos que sustentam isso. Conversei com o Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) que se mostrou bastante contrariado com a situação e confidenciou que a posição será enérgica”, observa o advogado.