Tubarões bicampeão no basquete em Cadeira de Roda

Os Tubarões/MM/Apedef/Fundesp conquistaram no final de semana o título da 6.ª Copa Dourados de Basquete em Cadeira de Rodas, disputada em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Os ponta-grossenses fizeram uma campanha invicta, chegando ao bicampeonato da competição. Na final o time do técnico Ben Hur Chiconato derrotou a ADEFIRV/Rio Verde, de Goiás, por 40 a 34, numa partida cheia de emoções. Na primeira fase os Tubarões/MM venceram o Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, por 73 a 01, e os donos da casa por 36 a 28. O primeiro lugar da chave deu o direito de fazer a semifinal contra o segundo colocado do outro grupo.

A ADAPP/Presidente Prudente, adversária do jogo decisivo, era a atual campeã do torneio, mas havia tropeçado na primeira fase diante do representante de Rio Verde. Mostrando eficiência no seu sistema defensivo o representante de Ponta Grossa não deu chances aos paulistas. As principais jogadas de ataque foram anuladas, e os Tubarões chegaram a vitória por 40 a 19. No domingo a decisão do título reuniu os times do Paraná e Goiás. Nos jogos anteriores Campo Grande (MS) derrotou Foz do Iguaçu, ficando com o quinto lugar, enquanto que Presidente Prudente passou por Dourados, terminando sua participação na terceira posição. Na disputa da medalha de ouro Tubarões/MM e ADEFIRV começou com forte defesa dos ponta-grossenses.

Os instantes finais foram emocionantes, mas os paranaenses mantiveram equilíbrio para retomar o placar e fechar o jogo em 40 a 34, conquistando o bi-campeonato da Copa Dourados.

Jogaram e pontuaram pelos Tubarões/MM: Pavesi (55), Vitor (4), Vinícius (48), Edson (13), Noel, Igor (28), Sidão (2), Alex (12) e Diouki (26).

Voltar ao topo