Após revés em Mônaco, Nadal mira reação em Barcelona

Rafael Nadal não se abala pelo fim do reinado no Masters 1000 de Montecarlo. Após perder a final de domingo, encerrando uma sequência de oito títulos consecutivos, o espanhol já projeta uma reação no saibro do ATP 500 de Barcelona, no qual acumula sete troféus.

“Quando você chega a uma final em Montecarlo, você não pode dizer que teve uma semana ruim”, afirmou o espanhol nesta segunda-feira, um dia após ser derrotado por Novak Djokovic por 2 sets a 0. “Agora estou em Barcelona e quero aproveitar o momento. Adoro jogar aqui”.

Embalado por cinco finais seguidas desde seu retorno às quadras, em fevereiro, Nadal acredita estar no caminho certo em busca de sua melhor forma. “Acho que estou indo bem, mas algumas coisas ainda estão faltando”, avaliou, sem citar o que falta em seu jogo para vencer um rival como Djokovic. “Contra o número 1, você pode perder ou ganhar. Desta vez, eu perdi”.

Desde fevereiro, Nadal faturou três títulos em pisos diversos, como saibro e quadra rápida. Em Barcelona, o atual número cinco do mundo vai tentar aumentar sua coleção de títulos no saibro. Somente na cidade espanhola ele acumula 7 conquistas. Desde 2005, só não levantou o troféu em 2010.

Em sua estreia, direto na segunda rodada, Nadal vai enfrentar o vencedor do confronto entre o argentino Carlos Berlocq e o compatriota Daniel Gimeno-Traver.