Lesionado, Prass desfalca Palmeiras por até dois meses

O Palmeiras teve confirmada nesta segunda-feira uma baixa importante para as próximas semanas. Com uma lesão no ombro esquerdo, o goleiro Fernando Prass ficará afastado dos gramados por até dois meses e já é desfalque certo para o restante do Campeonato Paulista.

Após se machucar na partida de domingo, contra o Ituano, Prass teve constatada nesta segunda uma luxação na clavícula em exame de ressonância magnética. A contusão não vai exigir cirurgia, apenas tratamento convencional. A previsão é de que fique afastado de seis a oito semanas.

Assim, o goleiro já está fora da fase de mata-mata do Paulistão. E só voltará a jogar na Copa Libertadores se o Palmeiras alcançar as semifinais, que serão disputadas após a pausa para a disputa da Copa das Confederações.

Prass também não conseguirá jogar a estreia do time na Série B. O Palmeiras vai enfrentar o Atlético-GO, no dia 25, em São Paulo, pela rodada de abertura. Sem o goleiro titular, o técnico Gilson Kleina deve dar nova chance ao reserva Bruno.

Voltar ao topo