Confiante, Heynckes exalta ‘futebol moderno’ do Bayern

O Bayern de Munique travará com o Barcelona, às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, na Allianz Arena, na Alemanha, um dos mais aguardados duelos do futebol europeu nos últimos tempos. Os dois times farão o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões e o técnico da equipe alemã, Jupp Heynckes, diz apostar do dinâmico futebol exibido pelos seus jogadores para triunfar diante da equipe de Messi.

Nesta segunda, na entrevista coletiva que concedeu antes do primeiro confronto com o rival catalão, o comandante exaltou a força do Barça, mas exibe confiança no time que conquistou este Campeonato Alemão com muita antecipação e atravessa grande fase. “Se tiver que comentar sobre a principal força do Bayern nesta temporada eu diria que é o trabalho em grupo. Jogamos o futebol mais moderno da história do clube”, acredita o comandante, que após o fim desta temporada dará lugar a Pep Guardiola, treinador mais vencedor da história do Barcelona.

E, como não poderia ser diferente, Heynckes não escapou de perguntas sobre a sua relação mais próxima com Guardiola atualmente. E, como em outra ocasião, ele negou que tenha necessidade de se aconselhar com o ex-mentor do time catalão para levar vantagem neste mata-mata continental.

“Tenho uma relação muito boa com Guardiola, mas conheço o Barcelona como o meu próprio time. Na imprensa alemã se escreveu muito sobre se Pep e eu conversaríamos ou não (sobre em que como neutralizar o Barça). Em primeiro lugar, me parece desrespeitoso pela relação de Pep com o Barcelona. E eu não preciso de informação, conheço suficientemente o Barcelona”, assegurou.

Ao falar sobre o poderoso rival, por sinal, Heynckes fez questão de enfatizar nesta segunda que o “Barcelona não é apenas Messi”. “Pegaremos uma equipe com grande qualidade, com jogadores com muita imaginação, com uma classe excepcional. É por isso que você tem que prestar atenção e concentrar-se em qualquer situação e em qualquer hora do jogo”, alertou o comandante, que ainda disse acreditar que Messi atuará desde o início do jogo com o Bayern. “Pelo que sei, Messi treinou normalmente e vai começar jogando”, aposta.

Voltar ao topo