Agora, Atlético vive Lua de Mel com sua torcida

Os xingamentos e protestos, que eram rotina no início conturbado do Atlético no Campeonato Paranaense, foram trocados por incentivos e apoio na arrancada da jovem equipe no 2.º turno do Campeonato Paranaense. O auge dessa mudança de comportamento aconteceu na vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, ontem, quando a torcida jogou junto com o time e, ao apito final do árbitro, entoou o grito de “time de guerreiros” ao grupo escolhido pela diretoria para disputar o Estadual.

No primeiro turno, com uma campanha marcada por altos e baixos, quando o Atlético inclusive flertou em algumas rodadas com a zona de rebaixamento, o exigente torcedor atleticano não poupou críticas ao jovem time rubro-negro, ao técnico Arthur Bernardes e à diretoria do clube. Na ocasião, os gritos de “time sem vergonha” e “tem que ter raça pra jogar no Furacão” eram facilmente ouvidos nas partidas do Atlético realizadas no Ecoestádio.

A torcida do Atlético só baixou a guarda depois de algumas rodadas do 2.º turno do Campeonato Paranaense, quando o time atleticano passou a ter atuações um pouco mais convincentes e entrou definitivamente na luta pelo título do returno do Estadual. A ponto de, na vitória contra o Coritiba, a lua de mel entre torcida e time pode ser vista antes mesmo de a bola rolar. Foi quando os torcedores presentes na Vila Olímpica gritaram o nome de todos os jogadores, inclusive do atacante do Douglas Coutinho, que estava no estádio, mas não participou do jogo.

Quando a vitória estava construída, a torcida atleticana aproveitou o momento para trocar os cantos de incentivo pelo tradicional “olé” sobre os coxas-brancas.