3 a 1

Atlético passa por cima do Coritiba na Vila Olímpica

O clássico Atletiba deste domingo (21), disputado na Vila Olímpica do Boqueirão, foi de festa para a torcida atleticana, que comemorou a vitória do Furacão, por 3 a 1, que está muito perto de conquistar o returno do Paranaense.

No primeiro tempo, o Atlético apresentou uma grande movimentação com Zezinho, Héracles e Edigar Junio que trocavam passes rápidos e envolviam a zaga coxa-branca. Já o Coritiba tentava cadenciar o jogo e tinha em Rafinha o principal destaque do time.

E foi na base da movimentação que o Atlético chegou ao gol. Boa jogada de Héracles pela esquerda, que foi ao fundo e cruzou. Edigar Junio chegou de frente e bateu sem chances para Vanderlei.

Após o gol, marcado aos 23 minutos, o Atlético recuou e passou a jogar nos contra-ataques, ameaçando o gol de Vanderlei em algumas cobranças de falta, enquanto o Coritiba abusava dos cruzamentos, mas pecava nas finalizações.

O Coritiba começou o segundo tempo com mais movimentação, buscando as jogadas pelos lados, pressionando o Furacão, mas dando espaços para os contra-ataques do rápido time atleticano.

E foi num contra-ataque que o Furacão marcou o segundo gol com Zezinho que pegou o rebote de uma bola que foi chutada na trave por Edigar Junio, e mandou de cabeça para o fundo do gol de Vanderlei.

Perdendo por 2 a 0, Marquinhos Santos abriu de vez o Coritiba, tirando Willian para a entrada de Arthur, e no contra-ataque o Atlético marcou o terceiro. Escudero saiu jogando errado e entregou a bola para Crislan, que avançou e bateu rasteiro, no canto de Vanderlei, liquidando a partida.

Já nos acréscimos, numa cobrança de falta, Alex marcou o gol de honra do Coritiba. Jogo encerrado e grande vitória do Atlético, que agora vai para a última rodada dependendo apenas de si mesmo para ficar com o título do segundo turno e fazer a final do campeonato contra o próprio Coritiba.

Veja na galeria de fotos o Clássico.