Com Seedorf de volta, Botafogo joga contra Friburguense

O Botafogo a cada rodada dá demonstrações que tem tudo para ser campeão antecipado do Campeonato Carioca. O vencedor da Taça Guanabara (primeiro turno) pode garantir uma vaga nas semifinais da Taça Rio se derrotar o Friburguense nesta quarta-feira, às 16 horas, em Moça Bonita, em partida adiada da terceira rodada do returno da competição.

Nas semifinais, o time alvinegro provavelmente encontrará o Fluminense como único rival sobrevivente na disputa. Flamengo e Vasco já estão eliminados, o que garante que duas equipes pequenas estarão na fase decisiva da Taça Rio. Com o clube tricolor na disputa paralela da Copa Libertadores, o caminho se abre para que os botafoguenses conquistem também o segundo turno e evitem dois jogos finais.

“É importante pensar jogo a jogo. O mais importante é o Friburguense. Manter o que estamos fazendo, jogo a jogo, e não no que pode acontecer no futuro. Ainda é cedo para pensar nisso, mas é claro que é um objetivo da equipe”, disse o uruguaio Lodeiro.

O meia Seedorf foi julgado nesta terça por sua expulsão contra o Madureira, quando retardou o jogo e teria ofendido o árbitro. Foi absolvido e volta ao time depois de se ausentar em duas rodadas, por suspensão (contra o Vasco) e poupado (contra o Olaria). “Com certeza a volta dele fará bem à equipe. Conseguimos manter o padrão de jogo sem o Seedorf. Foi importante (ganhar sem o holandês), mas sem dúvida ele faz falta”, comentou o meia Fellype Gabriel.

Depois de defender a seleção brasileira, o goleiro Jefferson retoma a meta alvinegra. Assim como a volta de Dória à zaga. Bruno Mendes deve deixar o ataque para o retorno de Seedorf.

Voltar ao topo