Paraná Clube inicia amanhã nova etapa na temporada

O Paraná Clube inicia amanhã, às 21h, no 1.º de Maio – no ABC paulista -, uma nova etapa nesta temporada. Mesmo sem contar com força máxima, o técnico Toninho Cecílio promete um time equilibrado para a estreia na Copa do Brasil, frente ao São Bernardo. É a 16ª. participação do clube na competição nacional, na qual nunca passou das quartas-de-final. Mesmo destacando as qualidades do adversário, o treinador paranista se mostra confiante na classificação. “Temos que avançar. Não importa se em um ou dois jogos”, disse Cecílio, sem se apegar à possibilidade de garantir a passagem para a segunda fase no jogo de amanhã.

Para isso, o Tricolor teria que vencer por dois ou mais gols de diferença. “Uma vitória assim seria circunstância de um bom jogo. Mas nosso objetivo é garantir a vaga, mesmo que para isso tenhamos que realizar os dois jogos”, disse. A partida de volta está, a princípio, programada para o dia 25 de abril. “Neste primeiro confronto, temos que estar muito atentos. Saímos de uma disputa por pontos corridos para um mata-mata”, lembrou Toninho.

No Paranaense – e também na Série B do Brasileiro, que começa no mês que vem – é possível, na avaliação de Toninho Cecílio, arriscar mais. “Na disputa mais longa, você pode ousar. Se não der certo, você perde pontos, mas pode recuperar na sequência. Aqui, não tem volta. Então, a atenção é redobrada”, alerta. Apesar da cautela necessária, o técnico não abre mão de um time insinuante e com ambição de vencer. “Marcar gols fora é muito importante. Vamos marcar, mas sem retranca”, assegurou.

Para largar bem na disputa, o Paraná terá que superar alguns problemas. O volante Zé Luís e o meia Lúcio Flávio reforçam o time. Já o lateral Gabriel Marques, o volante Ricardo Conceição e o atacante Reinaldo serão reavaliados hoje. Destes, quem tem menos chances é Reinaldo. O atacante nem participou dos trabalhos com bola e se limitou a atividades na academia. “Não há lesão. Mas ele ainda está inseguro em alguns movimentos”, disse Cecílio.

A provável formação do Paraná para amanhã é a seguinte: Luís Carlos; Gabriel Marques (Neto), Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Ricardo Conceição (Júnior Capixaba) e Lúcio Flávio; Júlio César, J.J. Morales e Carlinhos.