Arapongas faz estreia histórica no ABC paulista

Contra o São Caetano, hoje, às 20h30, no Estádio dos Pássaros, o Arapongas fará o jogo mais importante da sua história. Pelo menos é assim que a diretoria está tratando este duelo, com direito até a convocação da torcida. Fundado em 1974, o clube participa pela primeira vez da Copa do Brasil e não quer fazer feio em sua estreia. Tanto que, desde domingo, a delegação e comissão técnica estão concentrados em um hotel-fazenda em Santa Fé, a 100 quilômetros de Arapongas.

Tudo para manter o foco no torneio nacional e deixar de lado, pelo menos momentaneamente, a má fase da equipe no Campeonato Paranaense, onde vem de quatro derrotas consecutivas e está ameaçada pelo rebaixamento. “Agora muda tudo. É outra competição, outra pegada, outra motivação. Fizemos um bom trabalho e o pessoal está muito animado”, disse o técnico Lio Evaristo, que fará apenas duas mudanças no time que perdeu para o Atlético por 2 x 1, no último sábado.

Segundo o treinador, o principal defeito do time está nas falhas cometidas no segundo tempo. Por isso, ele quer atenção total. “Temos feito bons primeiros tempos, depois comentemos algumas falhas, que têm sido mortais. O que acontece é que vem faltando sorte pra gente. Temos que ter calma para definir o jogo”, disse Lio.

Nem o fato de o São Caetano também lutar contra o rebaixamento no Paulistão faz Lio Evaristo acreditar que o Arapongas é favorito. No sábado passado, o meio-campo Rivaldo, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, esteve no Ecoestádio, onde acompanhou a derrota do Arapongas, afirmou que o time paranaense tem qualidade, mas que o São Caetano é o favorito para o duelo, devido ao seu forte elenco. Algo que o treinador do Arapongão, meio relutante, confirmou. “Está certo, não dá muito para discordar. O Rivaldo passou pelos maiores clubes do mundo, o São Caetano tem bons jogadores e o Arapongas é desconhecido nacionalmente. Mas futebol é futebol, se resolve no campo”, completou.