Taça Curitiba decide quem vai levar o caneco

Com emoção ou sem emoção? Com emoção, é claro! Quem acompanhou a semifinal da categoria adulta feminina da Taça Curitiba nesta segunda-feira, no ginásio CCE, viu dois jogos emocionantes do começo ao fim, com dois tie breaks de tirar o fôlego e direito a uma virada espetacular.

Na primeira partida, quem levou a melhor foi o Círculo Militar/Dom Bosco, que derrotou o Clube Duque de Caxias por 2 sets a 1, parciais de 25×21, 21×25 e 15×10.

Na outra semifinal feminina, entre SMEL/Araucária e São José dos Pinhais, uma virada sensacional marcou a classificação sãojoseense para a final do torneio. Depois de sair vencendo o primeiro set por 26×24 (Araucária estava vencendo por 23×18 e São José empatou em 24×24), a equipe de Araucária não rendeu o esperado no segundo e só assinalou o primeiro ponto quando já estava 6 a 0 para São José. A diferença se manteve assim até o final do set, quando São José fechou a etapa em 25×22. Aí veio o tie break e junto dele muito suor, raça e determinação de ambas as equipes. Contudo, mesmo com apoio da maior parte da torcida, o time de Araucária não conseguiu conter o São José, que fechou o set decisivo em 15×12 e garantiu a última vaga para a final vencendo o jogo por 2 sets a 1.

A final entre Círculo Militar/Dom Bosco e São José dos Pinhais será disputada na noite de hoje, às 19h30, em local a ser definido pela Federação Paranaense de Voleibol. A partida, que aconteceria no Ginásio do Tarumã, possivelmente será transferida para São José dos Pinhais, ou para o ginásio do Círculo Militar do Paraná.

Voltar ao topo