Pesquisa

Entre os paranaenses, Atlético possui maior torcida na Região Sul

Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do Brasil, dividem a preferência dos torcedores em todas as regiões do País, menos no Sul. Segundo levantamento realizado pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, Grêmio e Internacional são os times que contam com as maiores torcidas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com 18,9% e 16,4% de preferência, respectivamente. O Corinthians vem na sequência, com 10,3%, e o Flamengo é o quarto, com 4,9%.

Dos times paranaenses, o Atlético é o que tem melhor posição. O Furacão divide a 6.ª colocação com o Palmeiras, ambos com 4,5% da preferência. Já o Coritiba vem na 9.ª posição, ao lado do Avaí, com 2,4% dos torcedores. O Paraná Clube não tem posição definida na pesquisa. Dos três estados da região Sul, Santa Catarina é o único que aparece com três representantes entre os 14 maiores times apontados pela pesquisa. O principal deles é o Avaí, que está ao lado do Alviverde. Logo abaixo vem o Figueirense.

Entre as equipes paulistas, apenas o Santos aparece atrás de um paranaense, no caso o Rubro-Negro. O Peixe está, justamente, entre a dupla Atletiba. Já no caso dos cariocas, somente o Flamengo está na frente de Atlético e Coxa.