Manchester City admite chances remotas de título inglês

A vitória por 2 a 1 sobre o rival Manchester United, na última segunda-feira, no Old Trafford, foi comemorada pelo Manchester City, mas o técnico Roberto Mancini reconheceu que o time tem chances apenas remotas de faturar o título do Campeonato Inglês. Faltam apenas sete rodadas para o encerramento da competição e o líder Manchester United tem vantagem de 12 pontos.

“Sabemos que podemos conquistar o título na próxima temporada, mas este ano cometemos alguns erros”, disse Mancini. “É lamentável, não podemos fazer nada”, completou o treinador do Manchester City, que sofreu com várias lesões de jogadores importantes durante esta temporada, incluindo Vincent Kompany, Yaya Touré, David Silva e Sergio Agüero.

O triunfo da última segunda-feira, porém, pode ser importante para Mancini, ainda com a sua permanência incerta no Manchester City. “Nós precisamos continuar a jogar assim na próxima temporada”, disse o treinador. “Temos dois ou três meses em que podemos trabalhar bem, em que podemos melhorar nossa equipe. Eu acho que nós mostramos aqui que não podemos estar 15 pontos atrás”.

Se tem chances remotas de faturar o título do Campeonato inglês, o Manchester City pode ser campeão nesta temporada da Copa da Inglaterra. A equipe vai enfrentar o Chelsea, em Wembley, no próximo domingo, pelas semifinais da competição.

Voltar ao topo