Estadual

Coritiba precisa ser 100% se quiser o título do Estadual

No Coritiba, o assunto “título do returno”, que andava meio em baixa, voltou à tona com tudo após a rodada do final de semana. Entre o elenco alviverde, a palavra de ordem é trabalhar pra alcançar 100% nas próximas três partidas e tentar consolidar a conquista do tetracampeonato, descartando uma finalíssima contra Atlético ou Londrina.

Para levar também o 2.º turno, o Coxa precisa, além de ganhar de Rio Branco, Atlético e Londrina, torcer para que o Tubarão perca pelo menos um ponto nos outros dois jogos e que o Rubro-Negro seja derrotado por J.Malucelli ou Operário ou empate com essas equipes. Neste caso, o Alviverde chegaria a 24 pontos e os rivais poderiam, no máximo alcançar 23. “É possível, matematicamente é possível”, declarou o meio-campo Alex, após a vitória contra o Toledo, no domingo.

O Coritiba, atualmente, é o 5.º colocado no returno e está a 5 pontos do líder Atlético (20) e a 4 do vice-líder Londrina (19). Como a distância já foi maior, o elenco acredita, mas não se desespera. O plano b é jogar para atingir 100% nas próximas três rodadas, a fim de, caso haja uma finalíssima, conseguir decidir o título no Couto Pereira. “O time está jogando bem, está retomando a confiança, mas já estamos na final. Se não conseguirmos nosso objetivo, que é o título, a gente vai para a final para pelo menos tentar resolver o segundo jogo em casa”, declarou o meio-campo Rafinha.

Para o técnico Marquinhos Santos, mesmo com o relaxamento que houve no início do returno, o título do returno nunca deixou de ser o objetivo. Apesar disso, o treinador alviverde aponta que a união do elenco, demonstrada através de conversas entre os jogadores, foi fundamental para que a equipe chegasse na reta final do 2.º turno com possibilidades reais de ser campeão direto. “Na verdade, sempre pensamos no título, desde a primeira rodada do Paranaense. Mas foi importante que os jogadores conversassem e fechassem entre eles pra corrigir erros que haviam acontecido, até mesmo em situações extracampo”, finalizou, confiante nos cálculos alviverdes.