Parreira garante Fred titular do Brasil mesmo após lesão

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que a contusão do atacante Fred, do Fluminense, que sofreu lesão muscular e vai desfalcar o Brasil no amistoso contra o Chile, no dia 24, no Mineirão, não vai afetar sua condição na equipe nacional. Continuará como titular na Copa das Confederações, que começa em junho.

“Ele foi o grande destaque do time nos últimos três jogos de peso – não atuou contra a Bolívia, no sábado. Aproveitou suas oportunidades e não vai ser por causa da ausência em uma partida – contra o Chile – que vai mudar alguma coisa”, declarou Parreira, ressaltando em seguida que a palavra final de quem escala a seleção cabe a Luiz Felipe Scolari.

“O Fred criou um resíduo para se manter, graças às ótimas atuações nos confrontos contra Inglaterra, Itália e Rússia”, prosseguiu Parreira, que fez apenas uma ressalva com relação à titularidade de Fred na próxima competição da seleção. “Ele tem que estar recuperado e jogar antes da Copa das Confederações.”

TECNOLOGIA – Nesta segunda, o coordenador anunciou em evento no Rio duas novidades tecnológicas que chegam ao futebol brasileiro: o Aplicativo 3D Fútbol Táctico Coach, um recurso digital de análise tática para treinadores e preparadores físicos já vendida em 132 países. E a Revista Digital Fútbol Táctico, que traz bastante conteúdo online sobre futebol de campo e futsal para os profissionais e amantes do esporte, já existindo nas versões inglês, espanhol e português.