Confiante, Raikkonen torce para não chover em Xangai

Longe do pódio no GP da Malásia, Kimi Raikkonen está confiante em obter um bom resultado no GP da China, onde já brilhou nas temporadas passadas. Para tanto, o finlandês torce para não chover neste fim de semana, quando pretende tirar vantagem das atualizações promovidas pela Lotus.

“Teremos alguns componentes novos para o carro e as últimas atualizações deram um grande impulso. Então, será interessante ver o que vai acontecer, desde que não chova”, afirma o finlandês, para quem a chuva será o único obstáculo para a equipe no domingo. “Não há razão para não irmos bem”.

Raikkonen fundamenta sua confiança nos bons resultados em Xangai nos últimos anos. Ele já venceu em solo chinês e tem ainda um segundo e um terceiro lugar. “Já fui primeiro, segundo e terceiro colocado em Xangai. Então, será legal se eu puder adicionar outro pódio a essa lista”.

Em 2012, em seu retorno à F1, o piloto da Lotus exibiu boa performance, mas sofreu com o desgaste dos pneus e não passou do 14º lugar. “Tivemos uma boa corrida e um grande resultado parecia possível. Mas ficamos sem os pneus na parte final e não somamos pontos”, lamenta.

“Se analisamos bem a situação, não tínhamos um carro ruim na China em 2012. Se o carro estiver bem novamente, como esteve em Sepang [GP da Malásia], vamos estar em boa situação novamente”, aposta o finlandês.

Voltar ao topo