Érton Queiroz será a casa paranista até a largada da Série B

O “efeito” Vila Olímpica foidecisivo para a vitória paranista. Mesmo reconhecendo que os jogadores gostam de atuar também na Vila Capanema, a proximidade da galera e o incentivo do início ao fim foram fatores importantes no jogo de ontem. “Precisávamos desta vitória. Criamos uma boa sinergia entre time e torcida logo no primeiro jogo em nossa nova casa”, destacou Toninho Cecílio, sabendo que o Érton Coelho Queiroz receberá os próximos jogos do Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B.

O estádio do Boqueirão passou no primeiro teste. Mesmo com adequações feitas às pressas no sábado, funcionários ainda trabalhavam intensamente nos últimos ajustes , não foi registrado nenhum incidente durante a partida. No intervalo, o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande fez um agradecimento a todos aqueles que trabalharam para a liberação do Érton Coelho Queiroz. “E não vamos parar. A ideia é melhorar a cada dia, sempre dando maior conforto ao nosso torcedor”, disse Casinha.

O clube investiu cerca de R$ 100 mil nas adaptações. O Érton Coelho não era utilizado pelo time principal desde 2000, na vitoriosa campanha do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. Depois disso, o estádio foi utilizado apenas pelo time “B”, em torneios menores, como a Copa 100 Anos da FPF e a Divisão de Acesso de 2006. Desde 2008, quando as categorias de base foram relocadas para o Ninho da Gralha, o estádio permaneceu “abandonado”, tendo sido revitalizado no ano passado, quando passou a ser o CT do time principal.