Técnino Toninho Cecílio bota fé na piazada tricolor

O técnico Toninho Cecílio exaltou, mais uma vez, a qualidade dos garotos do time. Além de Júlio César e Carlinhos, já apontados como “realidade”, ontem o treinador lançou o lateral Neto e o atacante Arthur. “Nosso grupo é formado por 50% de atletas da base. Talvez o maior índice do futebol brasileiro. O importante é que temos visto uma resposta muito boa”, disse.

A entrada de Neto foi uma necessidade diante da ausência de Ângelo (lesionado) e de um processo de recuperação de Gabriel Marques. Com um apoio qualificado e bons cruzamentos, mostrou que tem potencial para ser aproveitado com maior frequência. “Teve personalidade. Isso é importante. Ainda mais nesse momento em que estamos armando uma base para a Copa do Brasil”, analisou o técnico.

A presença de Arthur já havia sido antecipada pelo treinador. Sua ideia era colocá-lo já no intervalo, mas como o jogo estava “amarrado” e sem gols, a estreia do atacante aconteceu somente aos 27 minutos, quando Carlinhos pediu para sair. “Ganhamos presença de área com o Arthur e o Morales enfiados. E o garoto mostrou que tem qualidade e frieza para marcar gols”, disse o treinador, que, assim, ganha uma nova opção diante da incerteza sobre o aproveitamento ou não de Reinaldo na próxima quinta-feira.