Tubarões princesinos competem em Dourados

Os Tubarões/MM/Apedef/ Fundesporte iniciam no próximo dia 19 a disputa em competições do calendário estadual e nacional. Os ponta-grossenses viajam até a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde disputam a sexta edição da Copa Dourados de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento contará com representantes do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

A equipe, dirigida pelo técnico Ben Hur Chiconato, tem bom retrospecto dentro do torneio. A melhor colocação foi o título conquistado em 2011. No ano passado os Tubarões/MM jogaram desfalcados de um dos seus principais jogadores, terminando na terceira colocação. Para a sexta edição do torneio o ala/pivô Vinícius da Luz já confirmou sua presença, e conforme o treinador, o time ainda terá o desfalque do lateral Douglas, que se encontra em recuperação de uma cirurgia.

Estão relacionados para a viagem os seguintes atletas: Vinícius, Noel, Sidão, Edson, Diouki, Alex, Vitor e Igor.

Campeonato Brasileiro

Tubarões/MM oficializaram a filiação junto a CBBC Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. O registro junto a entidade permite que pela primeira vez em sua história o representante de Ponta Grossa dispute o Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo