Motoqueiros encaram aventura no Rio Grande do Sul

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada entre os dias 12 e 14, no Motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, mas para muitos participantes a competição começa bem antes. Pilotos dos estados de Sergipe, Alagos, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará já confirmaram presença e terão pela frente uma longa viagem antes do início da competição nacional.

“A equipe já sai hoje com as motos rumo a Carlos Barbosa para chegar com tranquilidade para a etapa”, afirmou Júlio César, de Pernambuco, demonstrando a preparação para a competição. “Todo esse esforço vale muito a pena. O amor pelo esporte compensa”, completou. O percurso de Santa Cruz, no estado nordestino, até o local das provas é de aproximadamente 3.600 quilômetros, o que leva três dias de viagem. Para chegar descansado, o piloto fará o percurso de avião.

Fristo Silva, de Mossoró-CE, tem pela frente uma das distâncias mais longas. Para competir na categoria Nacional 230cc, o piloto percorrerá 3.819 quilômetros, mas não irá sozinho. “Só comigo vão mais três meninos. Acho que este ano vai ser o que terá mais representantes da região nordeste no Brasileiro de Motocross. É distante, mas é compensadora fazer essa viagem”, concluiu.

Voltar ao topo