Botafogo vence e elimina Vasco no Campeonato Carioca

Mais do que assumir a liderança do Grupo A da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), ao lado do Volta Redonda, ambos com 12 pontos, a vitória do Botafogo sobre o Olaria por 3 a 0, neste domingo, definiu o destino do Vasco na competição: ou seja, com o resultado, o time de São Januário ficou totalmente afastado da disputa pelo título estadual.

A partida foi disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local para o qual recorreram os grandes clubes desde a interdição do Engenhão. E o Olaria, com a nova derrota, passou a correr mais riscos ainda de rebaixamento. A tendência é que caia para a segunda divisão.

O Botafogo, que já ganhou o primeiro turno, luta pela conquista do returno para garantir o titulo do Campeonato Carioca sem a necessidade de uma final. O caminho para isso não parece tão difícil. No outro grupo, o B, o Flamengo já não tem como chegar à fase semifinal da Taça Rio e se encontra na mesma situação do Vasco: está fora da disputa. Teoricamente, resta ao Botafogo um rival de peso, o Fluminense, que deve se classificar no Grupo B para a semifinal.

Neste domingo, Lodeiro e Vitinho foram os melhores em campo. Logo após receber cartão amarelo por cometer falta, o meia uruguaio aproveitou escorregão do zagueiro Thiago e fez um bonito gol. Isso foi no início do segundo tempo. Até então, o Olaria estava bem arrumado na defesa e impedia várias investidas do Botafogo.

Depois, o time do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro teve de se arriscar e facilitou a vida do Botafogo. Vitinho fez 2 a 0 com estilo e ainda teve tempo de tentar uma jogada individual, em que se livrou de três marcadores e chutou forte para marcar o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 0 OLARIA

BOTAFOGO – Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Júlio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Lodeiro e Fellype Gabriel; Rafael Marques (Henrique) e Bruno Mendes (Vitinho). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

OLARIA – Gustavo; Lucas, Thiago, Rafael e Erick (Renatinho); Assis, Waldir, Marco Aurélio e Victor (Marlon); Lenine (Leandro) e Erick Daltro. Técnico: Luiz Antonio.

GOLS – Lodeiro, aos 3, e Vitinho, aos 34 e aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lodeiro (Botafogo); Erick (Olaria).

ÁRBITRO – Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

RENDA – R$ 38.780,00.

PÚBLICO – 2.884 pagantes.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo