Corinthians escala um mistão contra o São Bernardo

Jogadores suspensos, poupados, lesionados e na seleção brasileira. Não foi nada fácil para Tite escalar o Corinthians, que enfrenta neste domingo, às 16 horas, o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, pela 17.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista.

O técnico foi obrigado a mexer em todos os setores do time, principalmente no meio de campo e no ataque. E para evitar que mais atletas se machuquem, até um titular como Danilo deve iniciar o jogo no banco de reservas. O zagueiro Paulo André sequer foi relacionado para a partida. “Estamos tendo problemas (com contusão) na equipe toda. Cássio vem sentindo, como foi o Guerrero”, disse. “Tentamos minimizar tudo isso. Imagine se tivesse se machucado mais gente”.

As mudanças começam na defesa, com Edenílson na lateral direita (Alessandro está suspenso) e Chicão na zaga (no lugar de Paulo André). No meio, a dupla Guilherme Andrade e Guilherme substitui Ralf e Paulinho, que estão na seleção. O jovem Giovanni deve ganhar chance de sair jogando no meio para dar “descanso” a Danilo – Douglas e Renato Augusto estão machucados.

A única boa notícia que o treinador recebeu do departamento médico foi a de que Guerrero está liberado para jogar após ter sofrido lesão na coxa direita. Mas por outro lado, Emerson (suspenso) e Alexandre Pato (na seleção) são desfalques.

Tite trabalhou a equipe para manter mais a posse de bola, algo que, segundo ele, o time perdeu devido à lesões de jogadores de criação. “Quando perde um jogador de armação como o Renato, um Douglas, que te dão cadencia, o time fica com menos posse de bola. Precisamos de mais”.

A volta de Guerrero à equipe – ele não enfrentou o Millonarios – deve ajudar nesse sentido, de prender mais a bola, pois ele faz a função de pivô. Neste domingo ele vai ter a companhia de Jorge Henrique e Romarinho, jogadores rápidos e que caem pelos lados do campo.

O Corinthians tem 29 pontos e não consegue se fixar entre os quatro primeiros colocados no Estadual, meta do treinador para obter vantagem de jogar em casa na próxima fase do Estadual.

Voltar ao topo