Sérvia vence nas duplas e faz 2 a 1 contra EUA na Davis

A Sérvia passou à frente dos Estados Unidos nas quartas de final da Copa Davis neste sábado, com a vitória na partida de duplas. Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic calaram o público da Taco Bell Arena, em Boise, e venceram os irmãos Mike e Bob Bryan por 3 sets a 2, em um duelo emocionante, que durou 4h23 minutos e teve um quinto set que parecia interminável. As parciais foram de 7/6 (7/5), 7/6 (7/1), 5/7, 4/6 e 15/13.

Os dois primeiros sets foram extremamente equilibrados, com ambas as duplas tendo dificuldade para quebrar o serviço do adversário, o que levou as parciais para o tie-break. Os sérvios levaram a melhor, mas logo os irmãos Bryan reagiram e, com bom aproveitamento nos momentos decisivos, empataram o confronto.

O quinto set foi uma verdadeira batalha. As duplas se alternavam no saque sem qualquer quebra para ambos os lados até o 27.º game, quando os sérvios finalmente venceram um game no serviço do adversário e conseguiram fechar a partida. Somente esta última parcial durou 1h40min.

Para conquistar uma das vagas nas semifinais a Sérvia precisa de apenas uma vitória nos últimos dois confrontos de simples. Neste domingo, o líder do ranking mundial Novak Djokovic enfrenta Sam Querrey. Depois, Viktor Troicki fará o duelo diante de John Isner.

Ainda neste sábado, a Argentina virou o duelo diante da França e fez 2 a 1 ao vencer o confronto de duplas. David Nalbandian e Horácio Zeballos fizeram 3 sets a 1 diante de Julien Benneteau e Michael Llodra, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3), 7/5 e 6/3, em pouco mais de três horas de partida, diante da fanática torcida que lotava o Parque Roca, em Buenos Aires.

Agora o time argentino precisa apenas de uma vitória nas duas partidas de simples restantes para avançar. Neste domingo, Juan Monaco enfrentará Jo-Wilfried Tsonga, enquanto Carlos Berlocq terá pela frente Gilles Simon. À França resta vencer as duas partidas para se classificar para as semifinais.

Voltar ao topo