Felipão elogia as atuações de Jean, Damião e Rever

Para Luiz Felipe Scolari, o posicionamento da seleção brasileira no amistoso deste sábado contra a Bolívia é o principal ponto a ser destacado na goleada por 4 a 0, em Santa Cruz de la Sierra. O treinador elogiou bastante a maneira como os atletas se comportaram, sem dar espaços para o adversário. “O posicionamento da equipe é o que poderia cobrar de um time que não treinou nenhuma vez e acho que eles foram”, avaliou.

Felipão disse ainda que “alguns jogadores ganharam pontos comigo porque atuaram de uma forma que eu acho interessante”. O treinador elogiou sobretudo as atuações do volante Jean, do zagueiro Rever e do atacante Leandro Damião. “A partida serviu como uma forma de eu olhar outros jogadores. Eu, por exemplo, vinha convocando o Jean, mas ainda não tinha utilizando ele na posição (lateral-direito). Foi bom também para observar a reação do Rever, que eu não tinha convocado e está jogando muito bem no Atlético Mineiro”, disse.

Sobre Leandro Damião, ele ressaltou o faro de artilheiro do atacante do Internacional. “Ele fez o trabalho de centroavante e na condição de goleador, na primeira que sobrou, fez o gol”, afirmou o treinador.

Felipão também explicou que sacou Neymar no intervalo com medo que o craque se machucasse. “Ele foi bem, fez dois gols e tinha uma ou outra jogada mais perigosa, então preferi que ele saísse e voltasse ao seu clube nas melhores condições possíveis”.

Quando perguntado a respeito de Ronaldinho Gaúcho, o treinador preferiu destacar o comportamento do atleta fora de campo. “Como capitão, líder, ele esteve muito bem como o grupo, nas refeições, no hotel, no vestiário”.

Voltar ao topo