Nos 100m, Franciela Krasucki obtém índice ao Mundial

A velocista Franciela Krasucki, que representa o Pinheiros (SP), conquistou neste sábado o índice na prova dos 100 metros para o Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, que acontecerá em agosto. Na final do Campeonato Paulista Adulto, no estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo, a corredora venceu com o tempo de 11s15, superando em dois milésimos de segundo a marca estabelecida para se classificar à competição internacional.

Com essa marca, a atleta de 24 anos também igualou o recorde sul-americano da distância, que era de Ana Cláudia Lemos desde 2010. Apesar do bom resultado, Franciela Krasucki sabe que não pode se acomodar para garantir a vaga em Moscou, pois o prazo para obtenção de índice acaba em 14 de julho e apenas os dois melhores com índice integrarão a seleção nacional.

“Agora vou focar no Brazilian Athletics Tour (série de Meetings em Belém, São Paulo e Uberlândia), que serão três competições fortes agora no mês de maio, e, claro, o Troféu Brasil, onde será decidido quem irá representar o Brasil em Moscou. Nessa prova temos também a Ana Claudia, a Rosângela (Santos), a Lucimar (Aparecida de Moura) e a Vanda (Ferreira Gomes). Assim a vaga está em aberto”, explicou Franciela Krasucki, que no último final de semana passado venceu os 150 metros do Desafio Mano a Mano, no Rio de Janeiro, com o tempo de 16s75.

Quem também competiu neste sábado foi Mauro Vinícius da Silva, o Duda. O saltador venceu a prova do salto em distância com a marca de 8 metros, ficando a 10 centímetros do índice para o Mundial da Rússia. “É a minha segunda competição do ano, ainda estou um pouco sem ritmo. Preciso trabalhar um pouco mais de velocidade para ter mais domínio da corrida. Essa oscilação ficou clara na competição de hoje (sábado)”, comentou o campeão mundial indoor no salto em distância.

Voltar ao topo