Serena bate Venus e pega Jankovic na final nos EUA

No confronto de irmãs deste sábado, a caçula levou a melhor sobre a mais velha. A norte-americana Serena Williams, número um do mundo, não teve trabalho para atropelar sua irmã Venus por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 54 minutos de jogo, e avançar à decisão do Torneio de Charleston. Neste domingo, ela pegará a sérvia Jelena Jankovic na disputa do título.

Serena alcançou a 14.ª vitória sobre sua irmã mais velha – em 24 partidas entre elas – com bastante tranquilidade. Ela aproveitou as cinco oportunidades de quebra que teve a seu favor para atropelas Venus e chegar à terceira final do ano, tendo vencido os títulos de Miami e Brisbane.

O confronto deste sábado foi mais um na longa história de duelos entre as irmãs, que não se enfrentavam desde 2009. Serena, a caçula de 31 anos, leva vantagem diante da irmã de 32 inclusive em decisões de Grand Slam. Foram seis vitórias para ela em oito partidas finais dos principais torneios do circuito.

Na outra semifinal, Jankovic teve mais dificuldade, mas também passou por sua adversária e chegou à decisão. Neste sábado, a número 18 do ranking da WTA precisou de 2h08min para bater a suíça Stefanie Voegele, 63.ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/2.

Este será o décimo confronto entre Serena Williams e Jelena Jankovic, com vantagem para a norte-americana, que venceu cinco vezes. O último jogo entre elas aconteceu nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, quando Williams eliminou a sérvia.

Voltar ao topo