Ginasta Sérgio Sasaki termina 1º dia em quarto no Japão

O brasileiro Sérgio Sasaki terminou o primeiro dia da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Ginástica Artística na quarta colocação na disputa do individual geral. Neste sábado, foram realizadas três rotações – solo, cavalo com alças e argola – em que ele somou 43,825 pontos. A disputa prossegue neste domingo.

Sasaki conseguiu a nota 15,150 no cavalo com alças. Nas alças, ele recebeu 14,300 pontos, enquanto nas argolas somou 14,375 pontos. A disputa foi liderada pelo ucraniano Oleg Vernaiev, com 45,025 pontos. Ele foi seguido pelo japonês Ryohei Kato, com 44,300, e pelo britânico Daniel Purvis, com 44,100 pontos.

Renato Araújo, um dos técnicos da seleção brasileira masculina de ginástica artística, fez um balanço positivo da participação de Sasaki. “Ele terminou em quarto lugar no primeiro dia, mas muito próximo do segundo colocado. A competição está bastante equilibrada e somente o primeiro lugar conseguiu abrir um pouco de vantagem. O nível é muito alto, mas ele está indo bem e vamos em busca do pódio”, comentou.

A disputa do individual geral da etapa de Tóquio da Copa do Mundo prossegue neste domingo com a realização das três rotações restantes: salto, paralelas e barra fixa. Sasaki é o único representante brasileiro na disputa.