Checos perdem e adiam classificação na Copa Davis

Responsável pelo ponto que garantiu o título da Copa Davis de 2012 pela República Checa, Radek Stepanek voltou a entrar em quadra pela competição neste sábado, mas não conseguiu classificar a sua equipe antecipadamente para as semifinais do Grupo Mundial. Assim, a definição do confronto com o Casaquistão, que está sendo realizado na cidade de Astana, em uma quadra de saibro coberta, ficou para o domingo.

No jogo de duplas do confronto, os casaques Yuriy Schukin e Andrey Golubev se impuseram em casa e derrotaram Stepanek e Jan Hajek por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 6/3, em 2 horas e 21 minutos. Assim, o Casaquistão diminuiu a vantagem da República Checa para 2 a 1.

Na partida deste sábado, cada dupla conseguiu uma quebra de serviço no primeiro set, o que levou a disputa para o tie-break, vencido por Schukin e Golubev. Depois da primeira parcial, a dupla casaque não perdeu mais o saque e dominou o confronto. Os tenistas da casa conseguiram uma quebra de serviço no segundo set e duas no terceiro para fechar o duelo em 3 a 0.

Com o resultado, a definição do confronto ficou para domingo, nos jogos de simples. As escalações podem mudar, mas, inicialmente, os duelos serão: Mikhail Kukushkin x Lukas Rosol e Andrey Golubev x Jan Hajek.

Voltar ao topo