Resende e Fluminense duelam pela ponta na Taça Rio

O Fluminense enfrenta neste sábado o líder do Grupo B da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Resende, que tem 100% de aproveitamento no returno, com 12 pontos em quatro jogos. Com dois pontos a menos que o time do sul do Estado, a equipe tricolor passará a correr risco de não se classificar à semifinal da competição se tropeçar no jogo que começa às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Pelo menos vai contar com o atacante Fred, que não foi convocado para o amistoso deste sábado entre Brasil e Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. O técnico Abel Braga não vai poder contar com Jean, este sim a serviço da seleção, e também com Wellington Nem, Thiago Neves e Diguinho, todos contundidos, e Deco, ainda fora da forma física ideal. Para suprir a ausência de Jean, o treinador deve escalar Valencia, que treinou bem nesta sexta-feira com o restante do grupo.

Ao Resende, uma nova vitória vai garantir a presença da equipe na semifinal, o que seria um feito histórico para o time que vem, já faz alguns anos, tentando se firmar como a quinta força do futebol do Estado.

Léo Silva é um dos remanescentes da última vez que Fluminense e Resende se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira. No dia 29 de fevereiro de 2012, deu “zebra” e o clube alvinegro venceu por 2 a 1, na estreia da Taça Rio.

O goleiro Mauro, os meias Hiroshi e Marcel e o atacante Elias, todos titulares na equipe de 2013, também estavam em campo. Marcel se recorda bem da partida. “Nosso time jogou muito bem daquela vez. Espero a mesma sorte no jogo deste sábado”, disse o artilheiro do time, com seis gols.

Voltar ao topo