Atlético está a uma vitória da liderança do Campeonato Paranaense

Sem outra alternativa que não seja a vitória, o Atlético recebe o Arapongas, hoje, às 16h, no Ecoestádio, para continuar na luta pelo título do 2.º turno do Campeonato Paranaense. Sustentando uma invencibilidade de oito partidas no Estadual, o time atleticano, para conseguir conquistar o returno, contará novamente com o fator casa. Esse algo a mais será um forte aliado até a penúltima rodada, quando vai enfrentar o J. Malucelli, no Janguitão, e o Coritiba, com mando do Rubro-Negro, em local ainda a ser definido.

Jogando no Ecoestádio, neste Campeonato Paranaense, o Atlético fez nove jogos e registra 66% de aproveitamento. Foram cinco vitórias, três empates e a derrota por 1 x 0 sofrida para o Paraná Clube, na 3.ª rodada do 1.º turno do Estadual. É justamente no bom retrospecto como mandante que o Rubro-Negro se apega para continuar brigando pelo título do returno da competição. na classificação, o Atlético está 2 pontos atrás do Londrina (19 a 17) e vencer irá dormir na liderança neste sábado. Amanhã, o Tubarão recebe o Operário no Estádio do Café.

Para enfrentar o Arapongas, o técnico Arthur Bernardes pode ficar sem seu principal jogador. O atacante Douglas Coutinho, um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, com 9 gols, subiu ao time profissional para a disputa da Copa do Brasil e, se seguir o caminho do zagueiro Bruno Costa e do lateral-direito Léo, que também defendiam a equipe alternativa rubro-negra, não voltará a defender o Atlético no Estadual. Se a ausência de Coutinho for confirmada, Edigar Junio deverá ser o substituto para encarar o Arapongão.

Outro dúvida do comandante atleticano está no setor de criação da equipe. O meio-campo Bruno Pelissari recuperou-se de lesão e pode voltar ao time para formar a dupla de armadores ao lado de Zezinho. Com isso, Harrison deverá voltar para o banco de reservas. Vão completar o meio-campo do time atleticano os volantes Renan Foguinho e Hernani.

A defesa do Atlético não deverá sofrer alterações em relação ao time que iniciou o duelo contra o Londrina, sábado passado. Com isso, Jean Felipe e Héracles tendem a ser confirmados novamente nas laterais da equipe de Arthur Bernardes. Já a defesa terá Erwin e Rafael Zuchi. A ida de Bruno Costa ao time principal fez bem ao zagueiro Rafael Zuchi, que se firmou entre os titulares neste 2.º turno do Paranaense. “Temos que tirar essa diferença, e como não há mais o confronto direto precisamos somar o máximo de pontos que conseguirmos. Por isso, acredito que contra o Arapongas só a vitória nos interessa”, apontou.