Deivid volta ao Coxa e pede mais concetração

Foi produtiva a semana do Coritiba. Aproveitando-se do adiamento da estreia na Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos teve tempo extra para ajustar a equipe, que passa por um momento de instabilidade no returno do Estadual, e ainda ganhou apoio incondicional do elenco. O resultado disso tudo começa a ser visto a partir de amanhã, quando a equipe enfrenta o Toledo, às 16h, no oeste do Estado. Para o compromisso, o Alviverde terá à disposição importantes reforços. As grandes novidades, além do retorno dos jogadores Leandro Almeida, Gil e Patric, após cumprir a automática, são as confirmações do atacante Deivid e do meia Zé Rafael no time titular. Sem mistério, o Coritiba está escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Patric; Willian, Gil, Alex, Zé Rafael e Rafinha; Deivid.

Depois de ficar de fora das últimas seis rodadas, o atacante Deivid teve seu retorno confirmado no treinamento de ontem, realizado no CT da Graciosa. Sua partida mais recente havia sido na 1.ª rodada do returno, contra o Operário, quando sentiu uma lesão na coxa direita. No mesmo período em que esteve no departamento médico, Deivid também foi suspenso. A expulsão contra o Toledo, ainda no 1.º turno, lhe garantiu um gancho de quatro jogos pelo TJD.

Já liberado, e bem fisicamente, o autor de três gols no Estadual prega uma maior concentração do time nas partidas que antecedem às finais do Campeonato Paranaense. “Há um bom tempo que não venho jogando, por causa da contusão e da suspensão. Claro que não é o momento que eu esperava voltar, onde estamos passando por dificuldades, vencendo sem convencer, mas acho que isso faz parte. O grupo está bem consciente, mas pelo fato de nossa equipe ser muito técnica a gente acha que vai vencer a qualquer hora. Futebol não é assim, são 11 contra 11, e vence quem tem mais vontade. Se a gente pensa em conquistar objetivos maiores no ano tem que melhorar essa concentração”, analisa Deivid.